segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Delícias coloridas



            Os macarons estão conquistando muitos noivos e trazendo ainda mais requinte às tradicionais mesas de doces. Crocante por fora e macio por dentro, o doce é produzido com farinha de amêndoas e possui diversos recheios, como chocolate, morango, framboesa, limão e pistache.
            O recomendado é que sejam oferecidos de dois a três doces por convidado. Em algumas cerimônias o macaron substituiu ou acompanha o bem casado (que continua sendo o queridinho das noivas). É importante ressaltar que ao contrário do bem casado não se aconselha distribuir o macaron como lembrancinha, já que é um doce de geladeira e precisa ser resfriado.

Como surgiu

            O macaron chegou ao Brasil há cerca de dez anos. Esta delícia nasceu na Itália e foi levada para França no casamento de Catarina Médici e o Rei Henrique II, em 1533. Na época, eram biscoitos de amêndoas sem recheio. O doce ficou conhecido no mundo todo através das irmãs carmelitas que os vendiam para fugir da revolução francesa. A partir do século XX, o macaron passou a ser servido aos pares e com recheio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário